WhatsApp Image 2022-07-13 at 09.05.00.jpeg
WhatsApp Image 2022-07-20 at 21.29.54.jpeg

Um pouco da minha história

 

Se toda história tem um começo, a minha foi sempre tumultuada, não apenas por ter sido o sétimo filho de uma família pobre descendente de italianos, fugidos da guerra que encontraram no Brasil um refúgio seguro, mas por ter sempre convivido com a luta pela sobrevivência.

 

Nasci no dia 22 de fevereiro de 1972, em Palmeiras das Missões, no Rio Grande do Sul. Para quem não conhece, a cidade fica a 492 quilômetros da fronteira com o Uruguai e tem como símbolo a Igreja Matriz de Palmeiras das Missões. Sua história está ligada ao trabalho dos jesuítas, que entre os séculos XVI e XVIII ocuparam uma larga área do Sul do Brasil, por meio da Companhia de Jesus.

 

Meu primeiro desafio ocorreu no próprio nascimento, pesando apenas 950 gramas e fruto de uma gestação complicada, tive que lutar pela vida e muitos diziam ter sido um milagre ter sobrevivido. A saúde debilitada resultou em mais problemas, sendo uma batalha constante pela vida entre os seis e dez anos de idade. Superei essas adversidades e acredito – com os ensinamentos cristãos recebidos dos meus pais – que Deus tem um Missão para cada um de nós aqui na Terra!

Minha infância se resume em ajudar meus pais na lavoura com uma pequena enxada e andar dezesseis quilômetros, diariamente, para ir e voltar da escola. Foi assim até concluir a 5ª série primária (equivalente ao ensino fundamental I, nos dias atuais). Com 12 anos de idade fui morar em outra cidade com o meu irmão mais velho, a fim de concluir os estudos. Meu objetivo sempre foi o de buscar uma condição de vida melhor para a minha família.

 

Estudava e trabalhava em três empregos. No período da manhã era office-boy de uma transportadora, à tarde seguia como office-boy em outra empresa que prestava serviços de despachante. Estudava das 19h às 22h30 e terminava as atividades trabalhando em uma lanchonete. Assim foram mais três anos da minha vida.

 

Aos 15 anos comecei uma nova jornada. Por meio de amigos que trabalhavam como cabeleireiros fui convidado a aprender a profissão, pela qual fiquei apaixonado e descobri minha verdadeira vocação: a missão de cuidar de pessoas!

 

 

 

Vida no salão

 

A nova atividade despertou novos sonhos, exigindo mais conhecimento. Aos 16 anos, fui morar com meu outro irmão na cidade de Porto Alegre. Dividia meu tempo entre o trabalho em uma lanchonete, no salão de beleza e os estudos.

 

Aos 17 anos outra mudança de endereço. Fui para Curitiba e aos 18 anos cheguei a São Paulo, onde verdadeiramente teve início a minha trajetória de sucesso no mundo da beleza.

 

No meu currículo estão empresas como Jacques Janine, MG Hair – comandado pelo renomado Marco Antônio de Biaggi – , ASH Hair, além de uma trajetória internacional, incluindo países como França, Inglaterra e Estados Unidos.

 

Trabalhei com as mais renomadas escolas de cabeleireiros, como Toni & Guy, Vidal Sassoon, Franck Provost, Jacques Dessange, Louis Alexandre Raimon (Alexande de Paris), Make UP For Ever, Kryolan, Claude Juillard – Visagisme Total Look, História da Arte e da Moda no Instutute de La Mode de Paris, e Maquiagem MAC.

 

Também me tornei educador no setor da beleza, sendo embaixador de marcas renomadas como: TIGI/ToniGuy, L’Oreal Professionnel, Revlon Professional.

 

 

Viagens pela Europa

 

Graças à profissão, fui muito além do que poderia imaginar quando criança em Palmeiras das Missões. Conheci diversos países na Europa levando moda e beleza. Um motivo de grande orgulho foi ser o primeiro brasileiro convidado a apresentar trabalhos no Mondial Coiffure Beaute, em Paris (França – 2007). Trata-se da principal feira fashion para beleza e cabelos da Europa.

 

Já Brasil, tive a oportunidade de visitar diversos estados e compartilhar meu conhecimento com mais de 50 mil pessoas. Número que cresce a cada dia com a ajuda da internet. É por meio dessa plataforma que consigo ensinar sobre esse mercado a diversas pessoas de forma gratuita, mostrando sempre como o mundo da beleza pode realizar sonhos e mudar vidas.

 

 

Editoriais de moda

 

Outra área que sempre me encantou foi a dos Editoriais de Moda. Produzi diversos deles para grandes revistas, além da realizar desfiles para marcas como: Cristian Dior e Emilio Pucci e outras. Fui vencedor de importantes concursos de beleza. Gostaria de destacar a Taça Soho, Cabeleireiro do Milênio 2000, e premiações como o Hair Brasil, Tesoura, Pincel e Mão de Ouro, que tiveram grande importância na minha carreira.

Minhas coleções de moda e beleza também estiveram presentes em feiras como a Hair Brasil e Beauty Fair (Maior feira profissional das Américas). Além, de exposição fotográfica de moda e beleza –  coleção exclusiva Escultural Collection, junto ao Fashion Week São Paulo, dentre diversos outros trabalhos.

 

 

Livro: “O poder está em Você”

 

A carreira e experiência de vida também me capacitaram a escrever um livro de autoconhecimento que leva o título: “O poder está em você”, assim como atuar como educador, ajudando na gestão de pessoas e na construção de uma carreira profissional e financeira.

No livro, em 129 páginas, abordo uma série de assunto que visam despertar no leitor o espírito de liderança, autoconhecimento e tomada de decisões ao longo da vida.

 

 

Vida Pessoal

 

Filho de pai militar (cabo do exército), Charles Veiygas é casado há 18 anos com Ana Paula, possui dois filhos: Pedro Henrique e Luís Felipe, que é autista e exige uma série de cuidados especiais. É proficiente em quatro idiomas: Inglês, Francês, Espanhol e Português, sua língua materna.

Durante a trajetória de vida, sempre buscou conhecimento nas área de história, cinema, fotografia, teatro, dança, psicologia comportamental, gestão de pessoas, economia, política social, além do estudo da Bíblia de forma espiritual e material, tendo em vista a contribuição na evolução da humanidade. A família é um dos seus principais valores.

 

Saiba mais sobre o livro O PODER ESTÁ EM VOCÊ